quinta-feira, 6 de abril de 2017

     Costumava pensar que, se existisse alguma fórmula mágica de voltar ao passado e não fazer todas as coisas das quais me arrependo, eu seria a cobaia perfeita para o primeiro teste. Meus arrependimentos sempre foram muito claros em minha mente, e eu sempre quis saber como seriam as coisas se os erros que cometi, já não existissem mais. Mas é que sou humana.
Agir impulsivamente é natural, o impulso é parente da influência, que mexe diretamente em nossas ações, relações, palavras, pensamentos, vontades. 
     Mas eu quero falar que meus erros deixaram de lembrança na mesinha da sala, quando você resolveu que já era hora de pular do barco. Fiquei meses pensando naquele bilhete, no que eu havia feito, as coisas que tinha dito pra você, as tentativas de fazer você ficar, o tanto que corri atrás, e eu me arrependi. Eu me arrependi de ter cometido tantos erros, mas principalmente, me arrependi de ter desperdiçado tanto tempo com você. Eu refletia em meus pensamentos "desperdício, desperdício, desperdício!", até que... será?

E aí que eu percebi que, não. 
Eu não tinha me desperdiçado em você, eu tinha aprendido.
Eu tinha aprendido a não me esforçar tanto pra aceitar seus defeitos, porque se é pra ser, o esforço tem que vir de ambos os lados. Eu aprendi que deixar totalmente a própria vida de lado pra viver pro outro, não é certo.  

     Nós somos indivíduos, cada um com seu jeito de pensar e agir, nós não estamos grudados.
Eu aprendi que um relacionamento não é como estar em um cárcere privado, com direito á uma só visita. Que é ter alguém contigo, não alguém para ti. Alguém pra sonhar junto, e não pra pôr pedras no caminho dos seus sonhos. 

É querer ver alguém feliz, independente se a razão tiver ou não a ver com você. 

Eu errei, errei tanto que, agora eu sei.
Tudo que eu aprendi vai me direcionar.
Eu sou minha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário